sexta-feira, abril 07, 2006

João e Maria

Agora eu era o herói
E o meu cavalo só falava inglês
A noiva do cowboy
Era você
Além das outras três
Eu enfrentava os batalhões
Os alemães e seus canhões
Guardava o meu bodoque
E ensaiava um rock
Para as matinês

Agora eu era o rei
Era o bedel e era também juiz
E pela minha lei
A gente era obrigada a ser feliz
E você era a princesa
Que eu fiz coroar
E era tão linda de se admirar
Que andava nua pelo meu país

Não, não fuja não
Finja que agora eu era o seu brinquedo
Eu era o seu pião
O seu bicho preferido
Sim, me dê a mão
A gente agora já não tinha medo
No tempo da maldade
Acho que a gente nem tinha nascido

Agora era fatal
Que o faz-de-conta terminasse assim
Pra lá deste quintal
Era uma noite que não tem mais fim
Pois você sumiu no mundo
Sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim

Chico Buarque - 1977

4 Comments:

Blogger Helder da Rocha said...

Um dia eu sonhei
Que eu vivia neste tal lugar
E lá eu era o rei
E a princesa quis enamorar
Eu enfrentei os meus rivais
Com versos, trovas sem iguais
Quis ser esse herói
Que a noiva do cowboy
Sonhava encontrar

No céu do cariri
Eu era estrela de brilho fugaz
Mas quando eu te vi
Eu fiquei forte brilhei muito mais
Pois você me conquistava
Com o seu olhar
Que não parava de me admirar
Na noite que não esquecerei jamais

Vem, me dê a mão
Venha comigo e não vá embora
Não diga que é ilusão
Faz de conta que eu existo
Não, não fuja não
Peço que fique, não me deixe agora
A chave da charada
Guarda a explicação de tudo isto

Agora no final
Na cerejeira só achei a mim
Dela nenhum sinal
A companheira foi embora assim
Viajei por todo o mundo
E não encontrei
E agora não sei mais pra onde irei
O que é que a vida vai fazer de mim.

12:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

Chico Buarque é perfeito... bjus

10:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Bom dia, sou aluna do mestrado de Comunicação e estou fazendo, junto com duas colegas, um artigo científico com o tema blog de moda. Gostaríamos que você participasse da pesquisa. Vc pode nos responder para o e-mail aleteia_ferreira@hotmail.com para que eu possa encaminhar a pesquisa. Conto com a sua participação. São perguntas simples e rápidas de responder. Obrigada. Aletéia

11:20 AM  
Blogger Gabriel said...

O chico buarque tem uns sérios problemas, tsc tsc. Mas músicas boas tem também. Outro dia descobri com ele a história do piropo.
E você tá ficando célebre! Pesquisas e mais pesquisas...
Beijos

12:37 AM  

Postar um comentário

<< Home