sexta-feira, janeiro 05, 2007

Volver



Eu sempre adorei essa música. A versão que eu conhecia era a clássica, Gardel, mas essa que o Almodóvar usou no filme Volver é absolutamente linda. Quem canta é Estrella Morente (bem que eu estranhei que a Penélope Cruz estava cantando bem demais para aquela vozinha) e, olha, eu fiquei comovida. A cena é linda - me diz, o que são as cores desse filme, que coisa deslumbrante!! - e quando eu achei isso no santo YouTube, já sabia qual seria meu próximo post.

Aliás, só observando, quem não viu esse filme é bobo e tem cara de pastel!

11 Comments:

Blogger João said...

Uia...posso ser tudo, mas não tenho cara de pastel:)
Adorei o filme e sou fã da Penélope Cruz e de Almodóvar.
Belo e comovente filme.

Beijo

8:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Concordo! Amei Volver!

11:06 PM  
Blogger João said...

hehehe...nem árvore eu monto mais... e lá se vai um bom tempo.
Beijo

9:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Por causa da ******** (complete com o que quiser) da ZICArelli, ficamos sem o youtube. :S

Sorte que eu tinha entrado aqui ontem e consegui ver o vídeo. :-)

Pois é, Alessandra, Volver é lindo e envolvente demais... e a frase da Calcanhoto "Cores de Almodóvar, cores de Frida Kahlo, cores..." nunca fez tanto sentido como neste filme. Uma obra-prima.

Ah, sim, a voz da Penelope é bonita, mas eu fiquei mesmo em dúvida se era realmente ela cantando, quando vi no cinema...

ps: obrigada pela dica do Patinhasonline! Vou ajudar de alguma forma, sempre que puder. ;)

1:54 AM  
Blogger Gabriel said...

Ah, é que eu fico poético nos primeiros vinte dias do ano novo. Mas depois passa!!!!
Ói, tem outro filme que parece lesgau: Labirinto do Fauno - mas não me pergunte se é bom porque a cidade do clima infelizmente sequer cogitou a exibição do dito cujo...
E o Maria Antonieta, vi um crítico dizendo que é um Lost in Translation 2, mas o sacana fez o favor de contar o final!
Beijos do cara de pastel

2:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Volver é um filme maravilhoso e as cores a lá Frida Kahlo são realmente, deslumbrantes... é claro que a Penélope não teria aquele vozeirão...meus olhos marejaram nessa hora.

Labirinto do Fauno é demaaaais...mas cuidado: é triste.

Saudades de vc, minha linda.

2:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ufa! Então não era mesmo a voz da Penélope Cruz, como eu bem desconfiava. Mesmo assim, só o Almodóvar mesmo pra deixá-la novamente linda, sem a maquiagem hollywoodiana. Mesmo a custa de playback!

Gostei de Volver. Mas não superou ainda "Fale com Ela", o meu filme preferido do amigo do Caetano.

5:22 PM  
Blogger Alessandra said...

Pois é Tuca, tava estranho. Ela está demais de mulherão, num é?

Ah, isso é compreensível. Os filmes de Almodóvar tem sexo, uns são femininos, outros são masculinos. Mujeres ao Borde de un Ataque de Nervios, Todo Sobre Mi Madre e Volver são filmes femininos. Carne Trémula, La Mala Educación e Hable Con Ella são filmes masculinos. Nunca reparou não?

7:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

Além da Penélope Cruz, a Carmen Maura também está estupenda nessa cena, a melhor deste belo filme de Almodóvar.

7:42 PM  
Blogger Meliane Moraes said...

Olá, adorei a música tb, apesar de todos falarem mal da performance da Penelope e do playback. Foi o clímax do filme.
PS. como posta video do you tube no blog?

www.melianteaspalavras.blogspot.com

melianemoraes@yahoo.com

4:34 PM  
Blogger Unknown said...

adorei enredo cores desempenho de atores musica sensacional. qando acaba ficamos querende mais. dilofer

7:08 PM  

Postar um comentário

<< Home