Só um lembrete...
Em época de eleição, independente de quem você pretende premiar com o seu voto, tem algumas coisas que é bom lembrar. O Istituto Millenium tem um artigo que deixa bem claro uma delas:
"Pragmatismo não é uma boa solução. Por exemplo, paga-se ao flanelinha porque, diz-se, é mais caro cobrar dos políticos a segurança pública prometida. Se tenho a opção de não pagar impostos e apenas pagar ao flanelinha por seus serviços, ok, eu concordo. Mas pagar ao flanelinha não me livra dos impostos. E aí? Sou duplamente extorquido? São dois ladrões agora. Um, que não foi sorteado, agora me cobra para vigiar meu carro. O outro, que me levou R$ 3.00 no mês, não me dá nada em troca do meu dinheiro. Pudera, fui assaltado."
Agradecimentos ao Claudio.
8 Comments:
Bem, Alessandra, o Instituto Millenium é um reduto de reacionários que estão em campanha por Alckmin.
Eles estão dizendo sub-repticiamente que é pragmatismo votar em Lula e que é idealismo votar em Alckmin.
Marcus, onde você leu tudo isso? No texto em questão a única coisa que eu li foi uma explicação clara e razoável sobre porque é uma boa idéia cobrar nossos representantes eleitos a respeito do destino dos nossos impostos, independentemente de quem eles sejam.
E se o tal instituto faz campanha para o Alckmin, ou o Lula, ou o Enéas, ou o Flying Spaghetti Monster, bem, isso é problema deles, não? Organizações têm todo o direito de fazer isso.
"E aí? Sou duplamente extorquido? São dois ladrões agora."
Coitado do flanelinha...
A uns anos atrás, ele era mais uma vítima da pobreza, agora foi "promovido" a ladrão.
Ps.: passa lá no "ilusão"...tem um poeminha lá...
Fale qualquer coisa lá...rss
Há*
"A uns anos atrás, ele era mais uma vítima da pobreza, agora foi "promovido" a ladrão."
Na verdade, essa frase é interrogativa...
Mais um erro pra galeria.
Gostei do texto e concordo com a crítica.
ei, é INSTITUTO!
;>)
hahahahahaha
beijo.
Obrigado, com atraso. Mas, sinceramente, reacionário? Não precisa puxar o saco (para uma comentarista aí em cima que já decidiu por mim sobre o que sou e em quem votei ou não...).
claudio
Postar um comentário
<< Home