sexta-feira, outubro 06, 2006

Só um lembrete...

Em época de eleição, independente de quem você pretende premiar com o seu voto, tem algumas coisas que é bom lembrar. O Istituto Millenium tem um artigo que deixa bem claro uma delas:

"Pragmatismo não é uma boa solução. Por exemplo, paga-se ao flanelinha porque, diz-se, é mais caro cobrar dos políticos a segurança pública prometida. Se tenho a opção de não pagar impostos e apenas pagar ao flanelinha por seus serviços, ok, eu concordo. Mas pagar ao flanelinha não me livra dos impostos. E aí? Sou duplamente extorquido? São dois ladrões agora. Um, que não foi sorteado, agora me cobra para vigiar meu carro. O outro, que me levou R$ 3.00 no mês, não me dá nada em troca do meu dinheiro. Pudera, fui assaltado."
Agradecimentos ao Claudio.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bem, Alessandra, o Instituto Millenium é um reduto de reacionários que estão em campanha por Alckmin.

Eles estão dizendo sub-repticiamente que é pragmatismo votar em Lula e que é idealismo votar em Alckmin.

3:29 PM  
Blogger Alessandra said...

Marcus, onde você leu tudo isso? No texto em questão a única coisa que eu li foi uma explicação clara e razoável sobre porque é uma boa idéia cobrar nossos representantes eleitos a respeito do destino dos nossos impostos, independentemente de quem eles sejam.

E se o tal instituto faz campanha para o Alckmin, ou o Lula, ou o Enéas, ou o Flying Spaghetti Monster, bem, isso é problema deles, não? Organizações têm todo o direito de fazer isso.

4:12 PM  
Blogger ChickØ Martins said...

"E aí? Sou duplamente extorquido? São dois ladrões agora."

Coitado do flanelinha...

A uns anos atrás, ele era mais uma vítima da pobreza, agora foi "promovido" a ladrão.


Ps.: passa lá no "ilusão"...tem um poeminha lá...

Fale qualquer coisa lá...rss

12:18 AM  
Blogger ChickØ Martins said...

Há*

12:19 AM  
Blogger ChickØ Martins said...

"A uns anos atrás, ele era mais uma vítima da pobreza, agora foi "promovido" a ladrão."

Na verdade, essa frase é interrogativa...



Mais um erro pra galeria.

12:20 AM  
Blogger João said...

Gostei do texto e concordo com a crítica.

1:25 AM  
Blogger Biajoni said...

ei, é INSTITUTO!
;>)
hahahahahaha
beijo.

12:19 PM  
Blogger Prof Shikida said...

Obrigado, com atraso. Mas, sinceramente, reacionário? Não precisa puxar o saco (para uma comentarista aí em cima que já decidiu por mim sobre o que sou e em quem votei ou não...).

claudio

8:35 AM  

Postar um comentário

<< Home