terça-feira, novembro 20, 2007

Salve simpatia


Pessoas naturalmente antipáticas e anti-sociais deveriam desistir de parecerem encantadoras e simplesmente se contentarem em serem educadas, principalmente se não sabem fingir muito bem. Porque sério, elas ficam realmente horríveis quando se esforçam para serem charmosas e fofas. Repara na falsidade do sorriso, no jeito como elas ficam observando sua reação, no tom de voz artificial. Ficam parecendo serial killers tentando te convencer que, por favor, eles adorariam te ajudar a carregar todas essas compras pesadas até o seu carro. Ou replicantes assassinos, alienígenas invasores disfarçados, coisas assim. Prefiro que a pessoa seja um pouco fria e pelo menos não me dê pesadelos, nem me provoque o impulso de dar um passo para trás quando sorrir.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eu me acho bem assim, sempre que tento ser legal com as pessoas, eu me sinto um falso e fico pensando: será que ela vai saber que eu na verdade cago pra ela? e, por exemplo, uma coisa que eu NAO consigo fazer eh perguntar pra alguem como ela vai quando nao quero realmente saber....

9:48 AM  
Blogger Rok said...

eu simpatizo mais com pessoas antipáticas: tá na cara que elas não querem nada.

9:45 PM  
Blogger Alessandra said...

Então, Alex! Você entra na categoria das pessoas que desistiram. E olha R. Silva, às vezes eu também, só porque fica muito mais fácil relaxar perto de alguém que claramente não está obviamente só se esforçando para agradar, não acha?

10:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

PQP... a coisa chegou a esse ponto, ou será que eu não entendi?

Na era do cinismo, da frieza e do medo, bastou querer ajudar para se transformar no Vampiro de Dusseldorf?

Se esforçar para agradar não é um degrau acima de ficar olhando o mundo sem fazer nada e torcendo para todo mundo se afogar na própria saliva?

Bem, acho que alienígena mesmo sou eu. :S

1:29 PM  
Anonymous Anônimo said...

"...ou será que eu não entendi?"

Eu se fosse você começaria a pensar um pouco mais seriamente nessa possibilidade, Tarsis. ;>)

5:40 PM  
Blogger Rok said...

Ô.

7:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

Per-fei-to!
Nada mais patético do que gente sorrindo como a Narcisa Tamborindeguy pra nós, quando toda a linguagem gestual e do o corpo delas dizem outra coisa... ou mesmo não dizem nada. Simpatia forçada é desperdício de quem se usa dela e mais ainda para quem a recebe e tem consciência disso...
Sei lá, gente mais complicada, né? Tão mais fácil e mais humano ser natural...

7:24 PM  
Blogger Flávia Stefani said...

E pessoas doces e sociais que ficam de saco cheio de vez em quando? O contrário funciona para elas? Porque confesso, tem horas em que dá uma vontade de mandar pr'aquele lugar...

5:05 AM  

Postar um comentário

<< Home