segunda-feira, agosto 07, 2006

A curiosidade matou o gato

Eu admito. Eu votei no Lula, sim. Mas votei por curiosidade. Admito que estava simplesmente curiosa para ver o que o homem (?) ia fazer. Ia declarar a revolução socialista? Baixar os juros? Fazer um tratado com Cuba? Mudar de ideologia? Dissolver o Congresso? Acabar com a fome? Comer criancinhas?

O resultado foi decepcionante, em todos os sentidos, inclusive o da curiosidade. Ele não fez nada de particularmente interessante, nem bom nem ruim, que fizesse meu voto curioso valer a pena. Fez várias imbecilidades, claro, mas na maioria imbecilidades comuns e sem-graça, sem nenhuma originalidade. Também preferiria que ele tivesse sido um presidente bom e previsível; não teria graça, mas pelo menos ninguém se machucaria muito. Pois o dito-cujo conseguiu o pior dos dois mundos: fez um governo ruim e sem-graça.

Bom, bem-feito para mim. Assim eu aprendo a deixar de ser metida a cientista.

5 Comments:

Blogger Gabriel said...

Eu admito. Eu não votava nessa época.

1:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu não votei no Lula porque, além de achá-lo despreparado, vi que determinados indivíduos é que governariam, aproveitando-se do carisma do candidato. Por outro lado, creio que a política se tornou um barril de excremento, do qual gente de bem não se aproxima (e quem ousa aproximar-se, fica sujo). Deus tenha piedade de nós!!

2:37 PM  
Blogger Helder da Rocha said...

"Quando Deus criou o mundo, botou o dedo no Rio e falou: vai ser a cidade mais bonita do mundo. Para o Rio compensar a genialidade de Deus é preciso escolher alguém que tenha compromisso com Deus".

(Lula, pedindo votos para o Bispo Crivella no Rio, 11/08/06. Fonte: O Globo

11:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu admito: votarei no Lula novamente. Ou então na Heloísa Helena, só pra ter o prazer de ver o Alckmin em terceiro lugar. Mas tudo é uma questão de gosto, claro. O que não pode é os alckmistas ficarem escodidinhos aí, se fingindo de niilistas, de nietzschianos que adoram "respeitar contratos".

3:52 PM  
Blogger João said...

Eu não votei no Lula pois também não o achava preparado, o que infelizmente estamos confirmando nestes 4 anos de mandato.
Entretanto, penso que a experiência demonstrada não alterará e ele terá mais um mandato para terminar a obra que começou: outro governo ruim e sem graça.
Beijo

4:09 PM  

Postar um comentário

<< Home