sábado, fevereiro 16, 2008

100 não-posts e um Top 5 de aniversário


100 posts e 3 anos de (não)blog! O post número cem vem meio em cima da hora, é verdade, mas chegou a temp0 (bendito horário de verão). Mas sério, a ocasião é grandiosa, não é? Tão histórica que estou pensando em encomendar uma placa comemorativa, de bronze, para colocar logo aí na entrada. Mas enquanto a placa não fica pronta, vou ter que fazer uso de algum outro gesto de narcisismo explícito e, portanto, coloco meus Top 5 posts preferidos, entre os 100 que eu fiz até hoje:
1 – Senta, arrogância! Boa menina! – meu preferido, sem disputa.
2 – Compaixão é passé – o post mais debatido da história desse blog, com a impressionante marca de 26 comentários.
3 – Gula é um tipo de luxúria – na minha opinião, meu post mais engraçado.
4 – Inveja é uma coisa feia – só leiam e vejam se tem que estar aqui ou não!
5 – O Leitor e o Crítico – o único texto de ficção desse blog. Não é grande coisa comparado com o que algumas das pessoas que estão no meu blogroll escrevem, mas eu gosto muito dele.
Pensei em fazer um dos piores também, mas ah, hoje não. Quem sabe outra hora, quando eu estiver com vontade de passar vergonha publicamente.
Finalizo dizendo que hoje não é só o aniversário desta espelunca. É também, por uma linda coincidência, aniversário do Alex, uma das pessoas que me faz abençoar o dia em que eu criei isso aqui. Parabéns, dahling!

14 Comments:

Anonymous Anônimo said...

que coincidencia interessante... eu nao tinha me dando conta... o dia do meu aniversario de 2005 tb foi quando recebi a noticia que tinha sido aprovado no mestrado... :) e eu adoro todos os seus posts citados... :)

3:47 AM  
Anonymous Anônimo said...

Parabéns!

Eu pensei que lia o seu não-blog há menos tempo do que realmente leio. Agora que eu vi que me tornei leitor dele a partir do post "Inveja é uma coisa feia", linkado, se não me engano, pela Ollie McGee (ex-LOka). Quase dois anos já! Eu só não comento muito, mas tenho lido sempre.

O texto das arrogâncias é realmente ótimo.

1:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Correção: talvez eu tenha me enganado e o link tenha sido da Gabi, do Fogo nas Entranhas. Minha memória tá péssima hoje.

2:07 PM  
Blogger Rok said...

Gozado. Comecei lendo teu não-blog a partir do compaixão é passé, eu acho. A marca dos 26 poderia ser maior, mas por alguma estranha razão não comentei.

10:05 PM  
Blogger M said...

Feliz bloganiversário! :)

11:01 PM  
Blogger Gabriel said...

ah, os insatisfeitos: mas e o elogio da mentira?
justiça seja feita: um dos poucos lugares onde não é preciso ficar digitando letrinhas pra comentar.

11:57 AM  
Blogger alana said...

Oi!
Descobri este não-blog através de links em outros, e tenho sido uma leitora silenciosa mas atenta de seus não-posts. A cada leitura/ releitura - já que não poucos li mais de uma vez - gosto mais da inteligência, da originalidade e da ironia fina dos textos, tanto pelos temas escolhidos como pelo seu desenvolvimento.
Parabéns, não-autora!
(mas " O tamanho dos sentimentos" e "Frágil" merecem aplausos também!)
Sou fã.

11:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

oi sou novo leitor rs,
deixei alguns comentários na sua seleção, afinal se vc selecionou quem vou ser eu pra nao ler...
Deixei um pra depois, afinal sempre é bom voltar com novos olhares, em novos momentos...

Bjs,

Fiu

6:32 PM  
Blogger João said...

Oops...tentei comentar outro dia, mas este troço aqui não estava funcionando. Legal este ranking não-bloguiano. Olha, eu já havia lido quase todos estes, mas logo o número 1, com certeza eu não havia lido. Gostei, mas meu predileto ainda é o Compaixão é Passé, nem tanto pelo debate, mas pelo conteúdo mesmo.

Beijos

3:54 PM  
Blogger Luis said...

Primeira visita ao blog e chego logo em um post coletânea dos melhores, uma bela coincidência.

Ah, e muito bons os posts, ganhou mais um visitante =]

2:00 AM  
Blogger Patrícia Carvoeiro said...

Eu gostei demais de todos estes posts escolhidos por vc, Alessandra. Cada um deles me disse muita coisa. :-)

8:40 PM  
Blogger João said...

Parabéns hoje!
Beijos

11:57 AM  
Blogger Alessandra Cave said...

Parabens, Ale! I'm fashionably late... But nonetheless... I wanted to say your "nao" blog is very witty and I enjoy it very much! Continue escrevendo! :-)

2:43 PM  
Blogger Badá Rock said...

Meus parabéns! E muitos anos de vida para o seu não-blog. Seus não-posts são de fato ótimos.
Não liste os piores... deixe isso para cada um ecidir, e se ninguém decidir nada, é porque todos são bons.

4:49 PM  

Postar um comentário

<< Home